O BBB23 está no ar e os números mostram bem que se trata do programa mais importante do país, devido ao enorme impacto gerado durante seus 3 meses de duração — tanto em audiência quanto financeiramente.
Só pra você ter uma noção melhor, esses são alguns dos números da edição do ano passado:
- +150 milhões de pessoas acompanharam pelas plataformas Globo;
- Maior audiência do Brasil em 2022, em um dos paredões;
- +750 milhões de votos na final;
- Maior programa em tweets do mundo.
Graças a essa enorme audiência, a Globo consegue cobrar valores milionários para que as marcas impactem essas pessoas.
Veja como o valor da cota de patrocínio mais cara vem subindo nos últimos anos:
O salto de 2020
Essa edição foi um importante marco. Para aumentar o “hype” do Big Brother e trazer mais espectadores, a Globo teve uma sacada genial.
Os participantes passaram a ser divididos em dois grupos: Camarote e Pipoca.
O primeiro é composto por famosos, sendo o segundo formado por pessoas anônimas — que acabam virando famosas por conta do reality.
Com essa nova divisão, o BBB20 teve a maior audiência desde a edição de 2010. Os famosos atraem audiência, e, com isso, todo mundo sai ganhando.
Após ser validada, essa fórmula se repetiu nas edições seguintes. Esses são os participantes do BBB23:
Aprofundando nas finanças do BBB23…
O BBB é um business de audiência. Quanto mais pessoas assistindo, mais patrocinadores serão atraídos e maiores serão os valores para anunciar.
Nesta edição, os espaços publicitários já esgotaram. Foram 34 marcas que se garantiram no reality, que bateu recorde e arrecadou mais de R$ 1 bilhão.
Esses são os principais patrocinadores, que compraram as cotas mais caras:
Além dessas marcas, Carrefour, Coca-Cola, Samsung, Spotify, Claro, Nestlé e diversas outras investiram em cotas menores e também farão ações publicitárias no programa.
Importante destacar… A Americanas tinha comprado uma Cota Big. Mas, por conta das inconsistências em seu balanço, cancelou, na semana passada. No mesmo dia, a Globo negociou o espaço com o Mercado Livre.
Pra reforçar: Uma venda de centenas de milhões de reais… no mesmo dia. Isso só deixa claro a relevância do programa e como as marcas estão dispostas a se posicionarem para esse público.
Já se prepare para ver seus feeds das redes sociais lotados de fofocas e conteúdos relacionados ao reality.
Para aprofundar…
R$ 1,5 milhão. Perto do que a Globo arrecada, o prêmio do vencedor pode parecer baixo. Mas, na prática, o retorno é muito maior. Essa explicação e mais algumas curiosidades estão no vídeo abaixo:
Plano Comercial do BBB23
Se você quiser dar uma olhada no Plano Comercial do BBB23, é só clicar na imagem abaixo:
Fontes: Globo e The Bizness
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EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER
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