Outbound Marketing

Neste post você terá informações valiosas que precisa saber sobre Outbound Marketing  para não errar na prospecção.

A geração de demanda é um dos maiores gargalos dentro das operações ao mesmo tempo que é o combustível para que sua empresa continue a crescer e, claro, se mantendo sustentável financeiramente.

É notório então que a aquisição de cliente é um dos principais processos dentro de uma operação, afinal é o cliente o principal ativo que mantém sua empresa de pé.

É por meio da prospecção que começa a aquisição de novos clientes, por isso a importância de escolher qual estratégia será adotada pelo seu time de vendas, levando em conta o perfil do seu prospect e o cenário atual da sua empresa.

O que é o Outbound Marketing?

É o processo de prospecção ativa de clientes que seguem um perfil ideal. Utilizando de inteligência comercial para enriquecer dados dos clientes potenciais.

Diferente do Inbound Marketing, aqui é você que escolhe que tipo de cliente / empresa irá abordar.

Por ser conhecido como tradicional, muitas pessoas resumem o Outbound Marketing a panfletagem, outdoors, cartazes e mídia impressa.

Porém, ele também pode ser feito no meio digital, com pop-ups, campanhas no Facebook Ads, e-mails e cold call.

São por conta dessas características que o Outbound é conhecido como Marketing de Interrupção.

Cuidados:

  1. É um processo de alta interrupção – cold call, cold e-mail e social selling – que pode gerar estresse na base de leads;

2. Definir seu ICP – Perfil de Cliente Ideal;
3. Definir fluxos de cadência de prospecção e principais canais de aquisição de leads;
4. Os fluxos de cadência precisam ser bem construídos para evitar com que múltiplas conexões possam gerar confusões nos hunters.

Vantagens:

1. Assertividade do contato
O outbound possibilita à empresa escolher com quem ela vai se comunicar.

A personalização do contato tende a aumentar a conversão, uma vez que o consumidor consegue estabelecer um diálogo com outra pessoa.

2. ROI mais rápido
Ao contrário do inbound que precisa de tempo para gerar resultado, o outbound consegue atingir seu público a partir do momento que a empresa decide começar a prospectar

3. Facilmente mensurável
O outbound pode se beneficiar muito de informações como sazonalidade de compra e comportamento do cliente, ajudando a direcionar melhor as estratégias para conseguir taxas de conversão melhores.

4. Profissionais disponíveis
O mercado de vendas tradicionais já existe há milênios, e, sem entrar no mérito da qualidade técnica, o que não falta no mundo são vendedores.

Se você deseja aumentar a qualidade da sua prospecção, o Outbound Marketing pode ser uma estratégia importante na sua rotina.

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EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER
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