Inbound Marketing - Edmar Junior - Imagem Destacada - 1280 x 768

Inbound Marketing

Neste post você aprenderá sobre o que é Inbound Marketing e os motivos para implementar tal estratégia em seu negócio.


Primeiramente, analisando a história do marketing, é possível notar que de alguma forma, ele sempre se baseou em interrupções.

Ou seja, as empresas tomavam a atenção das pessoas de suas tarefas rotineiras para mostrar como o seu produto ou serviço seria de grande vantagem em suas vidas.

Mas o mundo está em constante mudança e com a transformação digital o que também mudou foi o comportamento do consumidor, mudando as regras do jogo.

Com esse novo cenário, as empresas se viram obrigadas a criar novas formas de conquistar e manter seus clientes, e o Inbound Marketing foi uma delas.

São muitas as empresas que utilizam dessa estratégia que traz excelentes resultados.

Nesse post você irá conhecer um pouco mais sobre o Inbound Marketing e os benefícios de implementá-lo na sua empresa.

O que é Inbound Marketing?

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing é uma das estratégias dentro do Marketing Digital e tem como principal objetivo a atração e fidelização de clientes.

Ou seja, você não vai atrás do cliente, mas desperta o seu interesse de forma gradual.

Utilizando como recurso de captação a conexão criada com o público-alvo por meio de marketing de conteúdo, SEO e estratégias em redes sociais, a estratégia em si é dividida em quatro etapas, sendo elas: a atração, a conversão, o fechamento e a fidelização.

O Inbound Marketing é baseado na jornada de compra do cliente, assim acompanhando cada passo dentro do funil de vendas, e claro alimentando essa base de leads com conteúdos úteis e de relevância no setor.

Características do Inbound

Anteriormente, como dito, no Inbound Marketing você oferece conteúdos de relevância e que respondem às dúvidas que o público traz, o que gera mais abertura para um relacionamento adjunto.

Com isso, você pode expectar:

– Comunicação aberta: marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante;

– Continuidade: em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;

– Maior engajamento: a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem interrupções, o engajamento é maior.

5 motivos para investir em Inbound Marketing

1. Aumento do ROI

Em primeiro lugar, ao investir em Inbound Marketing, você tem uma vantagem que interessa a qualquer negócio: retorno sobre investimento!

Assim, com a produção de conteúdo valioso o cliente é quem passa a ter interesse pela sua empresa e isso não requer grandes investimentos.

2. Visibilidade

Em uma estratégia digital, ser visto pelo público é muito importante!

Sendo assim, com SEO, seus conteúdos relacionados às dores da sua persona passam a aparecer entre os primeiros resultados das buscas do Google.

Logo, fica mais fácil do seu potencial cliente te encontrar na internet.

3. Leads Qualificados

Com a criação de conteúdo direcionado, as chances de um lead estar pronto para compra é muito grande.

Afinal, ele está avançando na jornada e já demonstrou interesse em resolver seu problema.

4. Redução do CAC

Em média, os leads de Inbound Marketing custam 61% menos do que os leads vindos de outras estratégias, ou seja, você vai gastar menos do que gastava antes para conquistar um novo cliente.

5. Fácil metrificação

Por se tratar de uma estratégia digital é possível mapear o comportamento do seu lead.

Como resultado você saberá exatamente o que deu certo e onde você falhou, pois tudo pode ser mensurado.

Além disso, gastos, tempo, cliques, tudo é transformado em gráficos para ser analisado e aperfeiçoado.

Então, se você quer aumentar as suas vendas e ter todos esses benefícios para o seu negócio, seja ele grande ou pequeno, B2B ou B2C, implemente agora o Inbound Marketing na sua empresa.


Em suma, se você gostou dessas dicas e informações confira os outros artigos que tenho aqui no blog e me acompanhe nas redes sociais, pois estou sempre postando conteúdos valiosos como este, desde já agradeço!

EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER
Siga-me nas redes sociais:

Instagramfacebooklinkedintwittertiktokwhatsapp - Inbound Marketingsobre - Inbound Marketing

 

 


Compartilhe este conteúdo!
[modoturbo id=13]


error: Conteúdo Protegido!