Pato ou Canivete Suíço? – Por Victor Damásio
Opa!
São raras as pessoas que escolhem um caminho, uma carreira e têm certeza de que vão ser aquilo, e só aquilo, para o resto da vida. Afinal, somos múltiplos e temos diferentes interesses.⠀
E o que o mundo faz? Ele tenta nos colocar em uma caixinha menor do que nós somos de verdade.⠀
Se você é multipotencial, fique tranquilo, porque não tem nada de errado com você. Errado é o sistema de ensino, o mercado de trabalho. Você pode e deve explorar suas muitas paixões e potencialidades.
Só que, nesse processo, você tem que se questionar se está sendo um pato ou um canivete suíço.
E qual é a diferença?⠀
O pato anda, nada e voa, mas não faz nada direito.⠀
O canivete suíço tem uma faca, que não é a melhor do mundo, mas corta; tem uma tesoura, que não é a melhor do mundo, mas funciona, tem uma pinça, que não é a melhor do mundo, mas cumpre o seu papel, etc.⠀
Ou seja, você não precisa ser o melhor do mundo, mas precisa gerar resultado.⠀
Muitas vezes, ser pato ou canivete suíço é uma escolha entre fazer qualquer coisa ou se dedicar e fazer o melhor. Faz sentido? E esse conceito você pode aplicar ao seu negócio e aos múltiplos produtos e serviços que você oferece também.
Como está o seu negócio? Mais para pato ou canivete suíço?
Quem é Victor Damásio?
Há anos lidera e mentora Grupos de Empreendedores Digitais do bem.
Apaixonado por Marketing Digital, ajuda consistentemente seus clientes a alcançarem e ultrapassarem o marco de 7 dígitos de faturamento com mentorias e serviços online.
Ele é também o mentor do curso CCZ – Como Começar do Zero onde você terá o acompanhamento pessoal dele para que ele te ajude a colocar o seu info-produto ar. Clique na imagem abaixo para saber mais:
EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER
Siga-me nas redes sociais:
Compartilhe este conteúdo!
[modoturbo id=13]