Facebook vai facilitar apagar publicações antigas

O Facebook está prestes a introduzir uma nova ferramenta na sua plataforma. O “Manage Activity” (ou “Gerenciar Atividade”, em português) promete facilitar a exclusão de publicações feitas na rede.

Isso vai ajudar os usuários na hora de filtrarem e decidirem excluir um conteúdo publicado no passado.

Por intermédio de seu blog oficial, o Facebook anunciou o lançamento de uma ferramenta que visa, principalmente, auxiliar na hora de apagar parte do seu histórico de publicações na plataforma. Afinal, em certos momentos da vida você pode deixar de pensar, fazer ou compartilhar algo como antes.

A empresa acredita que a ferramenta vai ajudar os usuários a filtrarem seus conteúdos compartilhados, e, assim, fazer com sua presença no Facebook reflita com mais precisão quem são hoje.

Além de permitir excluir as publicações, a ferramenta também dá a opção de apenas arquivar a publicação.

O recurso de arquivamento funciona como no Instagram: apenas o usuário pode ver os conteúdos arquivados em uma sessão especial. Ainda, as publicações poderão ser gerenciadas em massa, aplicando uma mesma ação para várias postagens.

Como mostra o vídeo abaixo, o usuário pode filtrar as publicações por data, categoria (foto, vídeo, texto etc) e por pessoa. Quando a publicação for movida para a lixeira, ela permanecerá lá por 30 dias, caso o usuário volta atrás na decisão, poderá recuperar.

 

Apesar de não possuir data para lançamento divulgada, o Facebook já adiantou que o recurso estará disponível primeiro para aparelhos móveis e posteriormente no computador e no Facebook Lite.

EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER

Instagramfacebooklinkedintwittertiktokwhatsappsobre

 

 


 

Compartilhe este conteúdo!


error: Conteúdo Protegido!